quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Estranheza

"Tudo isso não faz inveja pra quem vem lá do sertão
bicho de qualquer qualidade, soltinho na amplidão
Jardim na frente da casa, cantando num galho um bem te vi
Eu vou é m'embora daqui, eu vou é m'embora daqui"
(Cátia de França, Panorama)




Arre, paisagens que não me retratam,
gastronomias que não me apetecem,
leitos fartos de cansaços vis.

Meus ouvidos reclamam
a voz e a língua materna.
E a alma,
o sentido primeiro do existir.

VaneideDelmiro (31/08/2009, em retorno ao Brasil)





"Quero rever-te, pátria minha, e para
Rever-te me esqueci de tudo
Fui cego, estropiado, surdo, mudo
Vi minha humilde morte cara a cara
Rasguei poemas, mulheres, horizontes
Fiquei simples, sem fontes"
(Vinícius de Moraes, Pátria Minha)

Um comentário:

Anônimo disse...

BELÍSSIMO! Principalmente a citação de Vinícius, muito apropriado para esse momento.
Nunca fui prá tão longe (outro país), mais acho q tal experiência nos faz dá o devido valor q nossa terra natal merece; fico imaginando como seria ficar longe de tudo q está incorporado a mim, da minha identidade... No começo tudo deve ser novo, mas depois o vazio, a distância e a solidão tomam conta de nosso ser.
Que bom q vc voltou!!!

Abraços,
Marcelo Cavalcanti