sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Mundo é de Sofia


Sua mãe e eu
(...)
Minha mãe e eu
Meus irmãos e eu
E os pais da sua mãe
E a irmã da sua mãe
Lhe damos as boas-vindas
Boas-vindas, boas-vindas
Venha conhecer a vida
Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote e tem a glosa
eu digo que ela é gostosa
Eu digo que ela é gostosa
Sua mãe e eu
Seus [primos] e eu
E o irmão da sua mãe
(Boas Vindas, Caetano Veloso)


Antes que Sofia inaugurasse em nossos ouvidos o seu choro estridente ou fitasse-nos com seus pequeninos olhos de estranheza e novidade; antes que despertasse o nosso olfato com o seu cheirinho delicado ou enlaçasse, para sempre, as nossas vidas com o seu despretensioso reflexo de preensão, todos os nossos sentidos já se voltavam para ela.

Nascida em nosso desejo, quando sua mãe exclamou intuitivamente estar grávida, cuidamos do seu banho, da temperatura do quarto, da suavidade das cores, de torná-la mais uma “menina dos olhos de Deus”.

Sim, agora podemos celebrar por inteiro essa alegria: O MUNDO É DE SOFIA!

O mundo é seu, Sofia. E nessa viagem, que dura uma vida inteira, nós – avós, pais, tias, tios, primos – o redescobriremos contigo a cada novo olhar, porque você também trará de volta a capacidade de nos surpreendermos diante de tudo que nos for familiar.

Amor,

Tia Neide, a tia de Thiago, João e Carol

3 comentários:

Anônimo disse...

Eita F.! só agora pude vim aqui agradecer pela mensagem que fizeste a nossa grande Sofia. Saiba que essa mensagem fará parte da decoração do quarto dela, para que quando as pessoas a visitarem percebam a maravilha de pessoa que é a Tia de Sofia, de Carol, Thiago e Joao Pedro. Deus te deu um dom lindo,o das palavras, que quando pronunciadas por vc, so coisas boas podem trazer. Amo você e nao tenha dúvida de que Sofia tambem a ama. Obrigada.

Flávio Borgneth disse...

Outro dia vi um amigo virar pai. Deu medo dessa coisa de tudo mudar de vez. Ele já era outra pessoa.
Abraço no texto!alizeran

Anônimo disse...

Todo nascimento é divino e nem sempre nos damos conta disso, pois ele se manifesta há todos os momentos de nossa existência, todos os dias nascemos e morremos sem se darmos conta da beleza que isso representa. O ato de nascer é bem mais amplo que o primeiro respirar; é um eterno existir, talvez só pensemos nisso por causa da fragilidade daquele ser que acabou de se mostrar para a vida e do processo de acompanhá-lo no seu desenvolvimento. De certa forma a partir dele começamos a ver a vida de uma forma diferente, damos mais valor e percebemos o quanto ela é frágil. A vida está ali simbolizada naquele corpinho delicado. Aproveitemos intensamente a chegada da Sofia, para que sua delicadeza nos ensine a sermos mais sensíveis, com seu sorriso sermos mais felizes, com seu crescimento (falar-andar), demos passos firmes para uma consciência plena... Aprendamos com o Criador.

Seja bem-vinda Sofia!
Marcelo Cavalcanti