domingo, 28 de fevereiro de 2010

Jesus tem cheiro de pipoca (Da Transfiguração)


Após a missa, o carrinho de pipoca em frente à Igreja é envolto por uma roda de crianças que, sem compreender ao certo, observam maravilhadas e estupefatas uma estranha magia: de milho à pipoca.
Elas, assim como eu, esperam ansiosas e sedentas, porque Jesus é o milagre da transfiguração.

(VaneideDelmiro)



Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a sós para um monte alto e afastado. E transfigurou-se diante deles. Suas vestes ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira do mundo as pode branquear. Apareceram-lhes Elias e Moisés conversando com Jesus. Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: "Mestre, é bom estarmos aqui! Vamos levantar três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias". É que não sabia o que dizer, pois eles estavam com muito medo. Formou-se então uma nuvem que os envolveu. E da nuvem uma voz se fez ouvir: "Este é o meu Filho amado, escutai-o". De repente, eles olharam ao redor e não viram mais ninguém, a não ser Jesus com eles. Ao descerem do monte, Jesus proibiu-lhes de contar a quem quer que fosse o que tinham visto, antes do Filho do homem ter ressuscitado dos mortos. Eles guardaram a recomendação, mas discutiam entre si o que significaria "ressuscitar dos mortos". (Mc 9:2-10)

2 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto... Que bom seria nesse tempo de Quaresma refletirmos sobre a magia desse tempo.
Assim como a criança tão "inocente" não consegue ainda explicar como o milho se torna em pipo. Nós adutos também não conseguimos entender como poderemos mudar da prisão do pecado para a liberdade de comunhão.
A transfiguração é algo q requer de cada um, mudança interior. Buscar nas profundezas de nossa existência aquilo q nos impede de termos nossas vestes brilhantes. Transceder da morte (pecado) para a vida. Esse é o sentido q não só deve ser cultivado nesse tempo, mas a cada caminhar.

Abraços carinhosos,
Marcelo Cavalcanti

Leo disse...

Belissimo, adorei o post.

Beijos