quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Prazo de Validade Vencido


Adiar, adiar, adiar: eis o famigerado verbo do presente...

(VaneideDelmiro)




Guardei na geladeira a edição especial de Danette Ovomaltine para saboreá-la em uma dessas noites quentes de dezembro. Parecia perfeito. E seria, não fosse meu esquecimento. Quando lembrei, o susto: o rótulo anunciava o prazo de validade vencido.

Enquanto me livrava do conteúdo e da embalagem - e tentava não me frustrar mais com um novo sabor adiado / desperdiçado - não pude deixar de pensar nos movimentos que, amiúde, fazemos ao longo da vida. Reservamos a melhor roupa, o melhor perfume, a melhor louça, o melhor afeto, a melhor palavra, aguardando ocasiões especiais.

Às vezes elas demoram a chegar. Noutras, sequer nos damos conta de que elas estão acontecendo a todo instante, bem ao nosso lado, a um palmo do nosso nariz.

A bem da verdade estamos todos imersos em uma grande ocasião especial chamada VIDA, cuja edição é única e, no entanto, continuamos esperando, esperando, esperando sentir um sabor que diária e preciosamente nos é oferecido.

Agora que a proximidade do ano novo acena com seus apelos de renovação, um desejo consumista me invade: sorver a vida em 2011, em cada grão, gota, partícula. Sem desperdício.

Esse é também o meu desejo para os leitores - e os não leitores - deste Blog.


(VaneideDelmiro)



A vida é um dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor de nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se fosse me dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...

(Mário Quintana)